quarta-feira, 25 de março de 2009

Vida Cruel

Todos os dias, somos bombardeados com notícias de pessoas que vêem as suas vidas a desmoronar, com doenças terminais, deficiências, acidentes. É algo que nos afecta, que nos deixa sentidos mas será que damos o devido valor? Julgo que essa resposta é simples, não? Penso que já esteja na hora de abrandarmos o nosso ritmo de vida e pararmos para pensar um pouco mais no que nos rodeia.
Olho para a sociedade e vejo bastante cinismo e pouca compaixão para com os outros, mas, quando essa mesma sociedade vê a sua vida a desabar, aí, o cenário muda e toma consciência do quanto "cruéis" foram para com os outros. Poucas são aquelas pessoas que nos ouvem, que nos compreendem. O que se passa com o resto do mundo? É preciso ser Natal para vermos essas pessoas? Não se pede piedade, só um pouco mais de compaixão, solidariedade, às vezes, basta apenas um pequeno gesto para dar um pouco de conforto às pessoas que sofrem.

4 comentários:

  1. Permite-me a correcção, mas não se diz "Vida Cruel", diz-se "Vida Tirana", com sotaque brasileiro, claro.

    Quanto ao artigo, devo sublinhar que o mundo não é assim tão "CRUEL". Nós é que o pintamos assim. Se calhar devíamos ser um pouco mais optimistas naquilo para que devemos olhar, claro, sem nunca esquecer a realidade dessas muitas outras pessoas de que falas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo amiga. Juntos vamos fazer um mundo melhor, vamos sorrir mais, vamos viver..!

    ResponderEliminar
  3. Há quem ande a ver telenovelas brasileiras a mais...se se é adepto(A) de telenovelas, que se privilegie as portuguesas. Pelo menos, não se corre o risco de ter uma cultura geral diminuta...

    ResponderEliminar
  4. O ritmo de vida que a maioria das pessoas leva actualmente não permite parar e VER o que está ao lado. Todos tamos em crise (financeira ou mental!) e todos lutamos pra sair dela. Essa escolha de viver cada dia como se fosse mais um e não o de o aproveitar como se fosse o último torna-nos a TODOS egoístas e incapazes de agradecer o que temos e de partilharmos o pouco com quem mais precisa.

    ResponderEliminar