sábado, 25 de abril de 2009

Pensamentos

Apaixonarmo-nos não é apenas sermos atraídos por uma pessoa, vê-la bela e desejável. É uma mudança interior de todo o ser, vermos o amado diferente porque nos tornamos diferentes. A nossa sensibilidade centuplicou-se, as cores tornaram-se luminosas, límpidos os sons. Pelo facto de o amarmos a ele, ao nosso amado, todas as outras pessoas nos surgem de outro modo. Antes de tudo mais humanas. Enquanto até ai mal as víamos, agora conseguimos intuir todos os seus sentimentos, é como se nos tivessemos tornado capazes de nos pormos em comunicação com elas. Já não temos vontade de mentir. Sobretudo a nós próprios e ao ser amado. Percorremos de novo, na recordação, a nossa vida e apercebemo-nos de que antes de termos encontrado quem amamos, esta vida era mesquinha, insípida. O ser amado não é a perfeição, vemos os seus defeitos... se é pequeno, ou magro, ou tem o nariz comprido, ou curto. Mas todas essas coisas deixam de se tornar defeitos, porque conseguimos ver a sua essencialidade e o seu VALOR! Os nossos olhos tornam-se capazes de descobrir a beleza do ser tal como é. E se o amado nos diz sim, então somos felizes e gostaríamos que o tempo parasse, e que todos os outros seres humanos fossem também felizes, e toda a humanidade e todo o universo a que nos sentimos unidos de modo intimo e solidário.Na realidade, nem sequer temos a certeza de amar. Percebemos que amamos porque o ser amado volta continuamente ao nosso pensamento mesmo que o queiramos expulsar, porque nos acomete um desejo de chorar, uma necessidade de rever os seus olhos ainda que só por um instante, de nos sentirmos acariciar ainda que seja pela última vez. Percebemos que estamos enamorados porque o nosso amor se nos impõe. Mas não estamos seguros do amor do ser amado... poderia ser um entusiasmo, um capricho e, de facto, temos necessidade de lho perguntar continuamente.... AMAS-ME? AMAR É UMA AVENTURA NO ABISMO DO TUDO OU NADA... É VER A LUZ E CORRER AO SEU ENCONTRO, EMBORA COM RISCO DE VIDA!!

1 comentário:

  1. Como não podia deixar de ser, venho comentar mais uma rúbrica tua segundo a minha visão da vida, sei que é importante para ti e como tal não o podia deixar de fazer.

    Pela diversidade de personalidades, a forma como se encara uma relação, se vive um sentimento, a sua intensidade e forma de entrega varia muito entre pessoas. O gostar, ou amar, pássa por quer o melhor para a pessoa desejada, ter necessidade de a ter perto de nós, o seu carinho, a sua atenção, a partilha de acontecimentos, mas acima de tudo expressar respeito, confiança, cumplicidade e AMIZADE.
    Contudo, torna-se difícil a entrega total a outra pessoa quando nós próprios não nos amamos e conhecemos, ou sentimos que a outra pessoa não o faz.
    A questão "será que ele me ama?" é usual, pois o facto de adorar-mos demasiado aquela pessoa torna-nos inseguros devido á incapacidade de saber se somos retribuidos,mas a resposta terá sempre, não nas palavras que nos dizem, mas nas atitudes que manifestam ao longo de uma relação.
    Apesar das desilusões porque todos passamos, amar "é bom" e deve continuar a ser vivido sem receios de uma nova falha, e tendo sempre em consideração a expressão "se eu não gostar de mim, quem gostará?". ;)

    ResponderEliminar