sábado, 30 de maio de 2009

Dificuldades com nadadores salvadores impedem abertura de 25 praias no Algarve

As dificuldades registadas na contratação de nadadores salvadores vai impedir a abertura de 25 praias do Algarve na data de início da época balnear, segunda-feira, disse à Lusa a Autoridade Marítima do Sul.

"Num total de 210 praias concessionadas no Algarve, 25 não vão abrir por dificuldades com os nadadores salvadores, o que representa cerca de 10 por cento", afirmou o comandante Marques Ferreira.

O responsável da zona marítima do Sul adiantou que "houve um número significativo de praias que abriram antes de 01 de Junho", data oficial da abertura da época balnear.

Marques Ferreira precisou que abriram antes do arranque da época balnear "35 por cento das praias localizadas na área da capitania de Vila Real de Santo António, 25 por cento na de Tavira, 26 por cento na de Faro, 87,5 por cento na da delegação marítima de Albufeira, 47 por cento na da capitania de Portimão e 14 por cento na de Lagos".

"Todas as outras abrem a partir de 1 de Junho, com excepção para essas 25 praias, que não vão abrir por dificuldades com os nadadores salvadores", frisou o comandante.

Das praias que não vão abrir, três são em Vila Real de Santo António, uma em Olhão, duas em Faro, 10 em Portimão e nove em Lagos. Marques Ferreira explicou que o número mais significativo de praias que não vão abrir regista-se na área da capitania de Lagos, porque "grande parte está situada na Costa Vicentina e só tem uma maior afluência de pessoas a partir de Julho", devido a ser uma zona "mais fria e mais ventosa".

Público

Sem comentários:

Enviar um comentário