quinta-feira, 28 de maio de 2009

Interior do Nordeste transmontano Abandonado

Não é novidade para ninguém que o Interior do Nordeste Transmontano de Portugal tem uma taxa populacional bastante reduzida relativamente ao resto do nosso país. Como transmontana que sou esta situação preocupa-me muito, para além de me destroçar o coração ver os nossos campos consumidos pelas silvas. Eu sei que estamos a enfrentar um período bastante complicado mas já estivemos bem e eu nunca vi o estado português a investir “afincadamente” nesta parte do país. Mas se o governo investisse no norte, construindo mais infra-estruturas, melhorando as condições de vida, acredito que assim as pessoas optariam por ficar nas suas casas e não sairiam para ir a procura de trabalho, de melhores condições de vida para si e para os seus.

Eu pessoalmente se tivesse dinheiro restauraria toda a aldeia da minha mãe transformando-a numa quinta/hotel com passeios pedestres, desportos radicais, spa, entre outras actividades que certamente que iriam conseguir angariar mais pessoas para esta zona do país, contribuindo assim para a criação de postos de trabalho no norte.

Enfim, mas tudo não passa de um sonho que vai ficar eternamente num papel guardado numa gaveta de escritório. Só espero que o governo não se esqueça dessa parte do país e invista nele.

1 comentário:

  1. gostava de saber onde posso encontrar terreno e uma casa abandonada para ser recuperada no interior d eportugal

    ResponderEliminar